sexta-feira, 12 de julho de 2013

A Era da Paz


Veja explicitamente exposto, nesses versos meus,
Meus sentimentos... Onde digo do amor que sinto,
Da saudade plantada no peito... Não finjo, não minto,
Quando digo do meu amar, pois sabe que é seu, meu sonhar.

Ah, sonho dos meus sonhos, que realidade nunca será!
Ah, amor das noites insones, impregnado nos meus sentidos,
Sofrido, pela ausência constante deste amor tão ausente!
Ah, noites intermináveis... Olhar perdido... Sonhos distantes...

Anjo, companhia das minhas madrugadas sombrias...
Onde com a alma em desalinho vagueio em pensamentos.
Quanta tristeza!... Quanta dor!... Quanto tormento!
Vagando a sua procura noites a fio, com o frio da madrugada
Castigando minh′alma... Só você, anjo, acalma meus ais.

Você é o anjo bom das minhas noites claras e a luz das escuras.
Nas noites turvas dos meus pensares, anjo, é sua presença viva
Que alimenta minha alma eternamente enamorada, o meu viver.
Onde andará você, que não dá notícias?... Preciso tanto saber!

Sozinha na noite, a Deus agradeço, obrigada Senhor do Amor.
Obrigada, por ter me permitido conhecer e amar você.
Obrigada, por ter plantado em meu ser a semente do amor maior.
Enfim... Obrigada, amor, por você ter existido e sido meu.

Amanhã quando a aurora chegante docemente lhe acordar,
E você feliz de bem com a vida perceber que apesar de tudo,
É tão bom sentir a vida fluir, respirar, viver, sorrir...
É tão gratificante sentir-se fortalecido pelo amor!...

Verá então, a magnitude do sol em seu eterno renascer
Iluminar seu rosto... Aquecer sua alegria...
E num sorriso largo, irradiar sua vida...
Cantar uma melodia ao som do vento que passa,
A lhe acariciar a face, dando vivas e energizando o seu novo dia.

Amanhã, não hoje... Por que agora, repousará com os anjos,
Dormirá o sono dos justos e re-energizará sua aura,
Fortalecendo o seu espírito, tranquilizando o seu coração...
E manterá guardado na palma de sua mão, a semente do amor.

No momento certo lançará ao sabor do vento, dando-lhe a decisão,
De espalhar em todos os cantos do mundo e em todas as direções.
Bem adubada, germinará... Bem cuidada, flores surgirão...
Colorirá os campos de concentração, e, o amor preencherá

A tristeza da dor... Da desigualdade... Da miséria... Da guerra.
Enfim, surgirá a paz... Pétalas de rosas coloridas,
Desprender-se-ão das curvas dos arco-íres,
E, os corações em júbilo cantarão os novos tempos...

O começo de uma nova era, a Era da PAZ, no céu surgirá.

 © AVANY MORAIS (BELLA-POETISA)

Curitiba-PR  - 09.04.2007 

Fonte: avozdapoesia

Nenhum comentário: